Dados online: guia completo para jogar craps

Normalmente, os bônus para jogar craps — também conhecido como dados — são difíceis de encontrar. Por esta razão, nós criamos esta seção onde aparecem os diferentes tipos de bônus oferecidos pelos cassinos online. 

Os mais comuns para este tipo de jogo são os bônus de registro e os Bônus de Depósito. Além disso, você também vai poder saber mais sobre as regras e as principais variações do jogo de dados para começar a praticar. 

Melhores bônus de craps

Como jogar dados online

Cassinos online proporcionam a experiência de poder apostar sem sair de casa. Como o jogo de dados é um dos mais tradicionais, essa modalidade também não poderia faltar. Basta escolher o seu favorito e fazer o seu registro. Muitos deles oferecem bônus atraentes para novos jogadores e você pode utilizá-los para os seus palpites. 

Contudo, se você pretende tentar a sorte, mas com mais chances de sair no lucro, é importante entender todas as regras. Não se assuste, pois no primeiro momento, elas podem parecer um tanto complexas. 

A prática, no entanto, torna craps um jogo muito mais simples e divertido. Ainda mais quando associado às vantagens de jogar dados online, como mais tempo para desenvolver as suas estratégias, por exemplo. 

Regras para jogar dados online

O jogo de dados na sua versão tradicional segue as mesmas regras, tanto para quem joga em um cassino físico quanto para quem prefere utilizar uma plataforma online. A única diferença é que, exceto em transmissões ao vivo, você não contará com a presença de um crupiê para coordenar a mesa enquanto ocorrem as apostas

Preste atenção em cada uma delas:

  • A ideia principal é apostar no resultado da soma dos dois dados que serão lançados por cada jogador, também conhecido como shooter ou lançador no jogo de craps;
  • Você deve fazer a sua aposta e colocar as suas fichas sobre a mesa, na posição que irá variar de acordo com o tipo de aposta escolhida. Vamos falar sobre isso um pouco mais adiante;
  • O jogo de dados é realizado em duas etapas: mesa aberta e mesa fechada. Para determinar cada uma delas, existe um sinalizador com a palavra ON, para indicar mesa aberta e OFF, que indica mesa fechada. 
  • Para começar, é feito um come out roll ou lançamento de partida, ou seja, o primeiro lançamento de dados na mesa;
  • É necessário que o shooter faça uma aposta Pass Line
  • Enquanto isso, os outros jogadores apostam se ele acertará tirando os números 7 ou 11 (aposta Pass Line). Também podem apostar que o shooter irá errar tirando os números 2 e 3 (aposta Don’t pass line) ou empatar, se tirar 12. 
  • O shooter ganha um ponto (point) caso no lançamento dos dados ele tire os números 4,5,6,7,8,9 ou 10. 
  • Toda vez que marcar um ponto, o shooter pode lançar os dados outra vez e as apostas feitas deverão ficar na mesa;
  • Quem apostou que o shooter iria acertar, ou seja, fez uma aposta Pass Line, ganha novamente quanto o lançador fizer outro ponto. No entanto, ele perde se o resultado for o número 7, cenário em que ganha quem fez uma aposta Don’t Pass Line. 

Na explicação das regras falamos sobre apostas Pass Line e Don’t Pass Line. Estas são apenas duas formas de dar o seu palpite ao jogar craps. Você também pode fazer outros tipos de apostas, tais como: odds, come, don’t come e field. 

Odds

Quando falamos em odds no jogo de dados nos referimos a uma aposta extra cujo palpite está voltado para as probabilidades de determinado combinação de dados. Toda vez que uma aposta é feita, os jogadores podem apostar nessa probabilidade, complementando a aposta inicial. 

As apostas Odds pagam:

  • 2.1 - se você apostar em um 4 ou 10 e ganhar;
  • 3.2 - se apostar e ganhar com 5 ou 9;
  • 6.5 - se apostar e ganhar com 6 ou 8.

Come

Se você decidir fazer uma aposta come (realizada na linha de passe), quando o shooter fizer o próximo lançamento, você deve torcer para sair um 7 ou um 11. Por outro lado, a aposta estará perdida se tirar 2, 3 ou 12. 

Depois desta rodada, se o shooter tirar qualquer combinação diferente de 7, a aposta come vence. Já se sair o 7 antes, quem fez a aposta come perde.

Don't come 

Você pode fazer uma aposta don't come no meio da rodada, depois que o shooter tiver feito o lançamento. 

Ao contrário da aposta come, aqui você ganha se o próximo lançamento resultar nas combinações 2 ou 3. Já se for 7 ou 11 a aposta estará perdida. Também há uma chance de empate, ocorrendo com o número 12. 

Qualquer outro número também resulta em um ponto, mas para que a aposta don't come não seja eliminada, é preciso que um 7 seja lançado antes de o número aparecer outra vez na mesa. 

Field

Outra aposta bastante conhecida é a do tipo field, porém, ela está dentro das jogadas com menos chances de vitórias. Ela é válida somente para uma rodada e segue os seguintes resultados:

  • nas combinações 2,3,4,9,10,11 e 12, você vence. 
  • se tirar os número 5,6,7 ou 8, você perde. 

No entanto, vale estudar as vantagens da casa sobre cada uma delas para estimar as suas possibilidades de ganhos de acordo com a sua familiaridade com o jogo. 

Todas as apostas de craps

Tipos de apostas Pagamentos Vantagens do cassino
Pass Line ou linha de frente 1:1 1.41%
Don’t Pass Line ou não passar 1:1 1.36%
Come 1:1 1.41%
Don’t Come 1:1 1.41%
Odds  
Taking Odds Pass/Come 5 ou 9 3:2 0%
Taking Odds Pass/Come 4 ou 10 2:1 0%
Taking Odds Pass/Come 6 ou 8 6:5 0%
Laying Odds Don’t Pass/Don’t Come 6 ou 8 5:6 0%
Laying Odds Don’t Pass/Don’t Come 5 ou 9 2:3 0%
Laying Odds Don’t Pass/Don’t Come 4 ou 10 1:2 0%
Field  
Field 3, 4, 9, 10 e 11 1:1 5.56%
Field 2 ou 12 2:1 5.56%
   
Big 6 ou 8 1:1 9.09%
Place 4 e 10 9:5 6.67%
Place 5 e 9 7:5 4.00%
Place 6 ou 8 7:6 1.52%
Lay 6 e 8 19:25 4.00%
Lay 5 e 9 19:31 3.23%
Lay 4 e 10 19:41 2.45%
Buy 6 e 8 23:21 4.76%
Buy 5 e 9 29:21 4.76%
Buy 4 e 10 39:21 4.76%
Hardways
Hardways 6 e 8 10:1 9.09%
Hardways 4 e 10 8:1 11.11%
Apostas Proposition  
Quaisquer craps/Any Craps: 2,3,12 8:1 11.11%
Any Seven 5:1 16.8%
Any Eleven 16:1 11.11%
Ace Deuce: 3 16:1 11.11%
Aces: 2 30:1 13.9%
Horn 3 ou 11 15:1 12.5%
Horn 2 ou 12 15:1 12.5%
Boxcars: 12 30:1 13.9%

Cassinos com craps online grátis

Uma das facilidades de jogar dados online é aproveitar as promoções de cassinos ou até mesmo testar a sorte sem pagar nada. 

Aproveite e confira alguns sites confiáveis que oferecem Craps online grátis:

1xBet

Para jogar craps online sem pagar nada no 1xBet, basta fazer o seu registro no site. Depois, selecione o jogo e escolha a opção jogar de graça. O site de apostas também oferece bônus de boas-vindas para novos jogadores. 

Royal Panda

O Royal Panda também oferece a oportunidade de jogar craps online gratuitamente. Você pode procurar pelos jogos que estão divididos por seções ou digitar o nome na opção de busca, como o 100 bit Dice, por exemplo. 

LeoVegas 

O cassino LeoVegas oferece promoções bastante atrativas para novos jogadores, principalmente para o bônus de registro. Vale a pena conhecer o cassino e jogar craps online gratuitamente no site, até que você se sinta confortável para começar suas apostas. Uma das opções gratuitas é o game Slot Dice. 

BetGold

Você pode se divertir jogando craps e testando a sorte no cassino BetGold. Como incentivo, o site também oferece bônus de boas-vindas. 

Tipos de jogos de dados

Craps são tradicionais nos cassinos ao redor do mundo e também alcançaram os sites de apostas. Para que você conheça mais ainda sobre a modalidade, vamos mostrar algumas variações que podem ser encontradas. Depois, basta escolher a sua preferida!

Banca francesa

Tradicional nos cassinos de Portugal, a Banca Francesa é um jogo de três dados em que os participantes apostam no resultado do lançamento feito por um crupiê. 

Você tem três opções de apostas: 

  • Pequena: total dos três dados é 5, 6 ou 7;
  • Grande: total dos dados é 14, 15 ou 16;
  • Ases: total dos dados é 3. 

A aposta de Ases é a que paga mais: 61 para 1, enquanto as outras opções pagam 1 para 1.

General

Também conhecido pelos brasileiros como Yam, o General é um jogo de dados que precisa de no mínimo dois jogadores para dar início à partida. Embora não tenha uma quantidade máxima, com muitos jogadores, a tendência é de que o jogo fique mais parado. Então, o ideal é que não passe de 5 pessoas. 

Você vai precisar de uma folha  para marcação, uma caneta e 5 dados comuns. Todos os jogadores passam por 13 rodadas no total.

  • Você começa lançando os 5 dados;
  • Conforme o resultado, você pode optar por lançar novamente quantos dados quiser por mais duas vezes. A ideia aqui é abrir mão do resultado anterior e ir atrás de uma pontuação maior;
  • O resultado obtido deve ser anotado na tabela, de acordo com a jogada que você escolher.

O General pode ter variações. É comum que pessoas de uma região do Brasil estejam acostumadas a regras um pouco diferentes em relação a jogadores de outras localidades, por exemplo. Basta escolher qual regra deverá ser seguida antes de começar o jogo. 

Vamos utilizar como exemplo a seguinte forma de pontuar:

  • Jogada 1: você lançou os dados e tirou os seguintes números: 1-1-1-4-5. Como o 1 saiu mais vezes e neste cenário parece ser o mais vantajoso a ser considerado, definimos essa como jogada 1. Aqui você vai somar esse valor: 1+1+1 = 3 pontos
  • Jogadas 2,3,4,5,6: segue a mesma regra da jogada 1, porém para os respectivos números. Exemplo: você tirou 2,2,5,5,6. Se for considerada como jogada 2, ela vale 4 pontos (2+2). Se for considerada jogada 5, vale 10 pontos (5+5). Já se considerar jogada 6, ela vale 6 pontos. 
  • Trinca: se você tirar três dados com o mesmo número, você terá uma trinca. Neste caso, a sua pontuação é a soma de todos os dados: 1,3,3,3,5 = 15 pontos.
  • Quadra: quando você tira quatro dados com o mesmo número. Vale a mesma regra da trinca. 
  • Full-hand (F) ou Full-house: quando sai uma trinca e um par: 3,3,3,6,6. Aqui, você faz 25 pontos não importa a soma dos dados.
  • Seqüência alta (S+): se você tirar 2-3-4-5-6 você soma 30 pontos.
  • Seqüência baixa (S-): se você tirar 1-2-3-4-5 terá 40 pontos.
  • General (G) ou Yam: se você lançar os 5 dados e obter o mesmo número (5,5,5,5,5).

Hooligan

O Hooligan é um jogo de dados com sete rodadas. Assim como no General, você também vai precisar de papel e caneta para anotar a pontuação. 

Em cada uma das rodadas, o jogador pode lançar os dados três vezes, informando após o primeiro lançamento, qual a categoria deseja escolher (de 1 a 6). 

Após a escolha, basta reservar os dados que serão utilizados e lançar novamente os outros. Se sair outro dado da mesma categoria, basta juntar aos que estão separados. Caso não tenha escolhido a categoria, é preciso jogar todos os 5 dados novamente. 

Os pontos são marcados após o terceiro lançamento. Basta multiplicar o número da categoria escolhida pelo número de dados que você tirou para ela. Se você escolheu a categoria 5 e nos seus 3 lançamentos você conseguiu 2 dados com o número 5, você somou 10 pontos. 

Há também a possibilidade de você marcar um Hooligan se fizer a sequência de 1,2,3,4,5 ou 2,3,4,5,6. 

E se você tiver no seu dia de sorte e tirar da primeira vez os cinco dados com a mesma numeração, marca pontos com eles e ainda pode jogar as próximas duas rodadas e pontuar mais. 

Dado de Ouro

Normalmente jogado por quatro pessoas, no Dado de Ouro, ganha quem conquistar a maior pontuação. 

Para começar, cada um deve lançar individualmente o dado e aquele que se sair melhor pode começar a jogar. Os outros jogam logo a seguir, obedecendo o sentido horário. 

A rodada termina quando o último jogador lança o dado. No total, os jogadores passam por dez rodadas. Podem ser disputadas três partidas e é considerado o grande vencedor aquele que conquistar o melhor resultado geral em todas elas. 

No caso de empate, os jogadores devem lançar os dados por mais cinco vezes de forma alternada. 

Dix Mille

Para jogar Dix Mille, você vai precisar de seis dados, uma folha de papel e caneta. Esse jogo também passa por diversas variações, mas uma das formas mais simples é aquela em que ganha o jogador que alcançar 10 mil pontos. 

Pode ser jogado por diversas pessoas, então é uma excelente opção para lazer em grupo. 

A versão básica do jogo segue a seguinte pontuação: 

  • 1 = 100 pontos
  • 5= 50 pontos
  • 1,1,1 = mil pontos
  • Y x 100 como nos exemplos: 3,3,3 = 300 pontos ou 5,5,5 = 500 pontos
  • 1,2,3,4,5,6 = 3 mil pontos
  • 3 pares: 1.500 pontos

Homem Três

Esse jogo de dados é perfeito para diversão de grandes grupos, pois tem regras inusitadas. 

Para jogar, você precisa de dois dados. Quem lançar e obter a soma de três deve passar por uma brincadeira estipulada pelos participantes. 

Assim, quando alguém tira um dado com o número três e se torna o “homem três”, deverá cumprir a parte da brincadeira que foi estipulada por todos os participantes.

O seu grupo também fica livre para adotar a lógica do jogo, mas adotar novas regras. 

Dado viciado: cassinos são seguros?

Em uma rápida pesquisa pela internet é possível encontrar receitas, inclusive caseiras, de formas para trapacear e viciar dados. Ou seja: encontrar maneiras para manipular o resultado do jogo. Não é preciso dizer que isto é crime, mas como saber se os cassinos são seguros e que podemos confiar enquanto jogadores? 

Os cassinos que possuem licença de atuação precisam obedecer diversas regras e elas incluem itens de segurança. As autoridades que liberam a atuação dessas casas de apostas realizam vistorias para garantir que os padrões foram adotados e que eles continuam sendo seguidos rigorosamente enquanto o estabelecimento presta o serviço. 

No caso do jogo de craps, muitos países adotam padrões específicos que praticamente anulam as chances de modificar o dado para obter qualquer vantagem. 

Com os cassinos online, os cuidados também devem ser os mesmos. Por isso, a importância de buscar sites de confiança, certificados, com boa reputação e com desenvolvedores de softwares conhecidos no mercado. 

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