Sistemas de apostas

Roleta - Sistemas de apostas

Sistemas de apostas para a Roleta

Muitos jogadores apostam na Roleta seguindo um sistema previamente estabelecido. Este tipo de sistema não aumenta as chances de ganhar, mas sim serve para controlar o desenvolvimento do jogo. Em termos gerais, podemos definir três tipos diferentes de sistemas para jogar Roleta: gestão do montante da aposta, combinação de diferentes sortes e ataque. Neste artigo nos dedicamos a explicar o primeiro grupo: sistemas de gestão da quantidade apostada.

Sistemas de gestão da quantidade da aposta

Neste tipo de sistema aposta-se a sorte, ou seja, vermelho ou preto, par ou ímpar, falta ou passa. Cada sistema, em que aumentes ou diminuas a aposta, dependerá de se perdes ou ganhas. Abaixo, esclarecemos os vários tipos de sistemas com base em diferentes progressões.

1. Progressões geométricas

São progressões na qual os números de uma série aumentam de forma geométrica. Ou seja, é uma série de números que se obtém como resultado da multiplicação por um valor constante. Por exemplo: 2, 4, 8, 16, 32... (onde os números são multiplicados pela constante 2).

  • La Martingala

La Martingala é um exemplo de sistema de Roleta que usa a progressão geométrica. Neste caso, ante uma perda, sempre será necessário dobrar a aposta. Se perdermos €2, no próximo turno apostaremos €4 para tentar recuperá-los. Se perdermos outra vez, apostaemos €8 e assim sucessivamente. Desta forma, somente será preciso ganhar uma vez para recuperar todo o dinheiro perdido.

2. Progressões aritméticas

Trata-se de progressões em que os números de uma série aumentam mediante uma soma.

  • La Molienda de Oscar

La Molienda de Oscar é um processo muito lento, não apto para pessoas impacientes. Com este sistema tu ganharás uma unidade apenas por cada vez que o utilizes. Funciona da seguinte maneira: somente aumentaremos a aposta no caso de ganharmos (aumentaremos uma unidade). Se perdemos, manteremos a aposta. Há uma exceção: nunca poderemos aumentar a aposta se, em caso de ganhamos, fôssemos obter mais de uma unidade. Quando já tivermos ganho uma unidade, terminará a série e deveremos começar novamente.

3. Outras progressões

Existem muitos sistemas diferentes que podem ser utilizados para aumentar ou diminuir a aposta, em função de que se acertas ou falhas. Alguns delas não têm a ver com progressões geométricas ou aritméticas. Apresentamos duas das mais populares:

  • Labuchére

No sistema Labuchére cada jogador pode criar sua própria série de números. É semelhante ao La Martingala, porém o apostador não terá que dobrar o valor da aposta cada vez que perder. Os jogadores que usam este sistema decidem, antes de iniciar, quanto dinheiro querem ganhar e escrevem num papel uma lista de números que se somam à quantidade determinada. Em cada aposta o jogador joga uma quantidade igual à soma do primeiro e do último número da lista. Se ele ganhar a aposta, vai apagar esses dois números; se perder, a quantidade será anotada no final da lista. O sistema termina quando todos os números já estiverem riscados ou quando o apostador ficar sem dinheiro. As estatísticas dizem que é preciso apenas uma probabilidade maior de 33,33% para poder completar a lista.

  • Fibonacci

A progressão Fibonacci diz que todos os números da série são a soma dos dois números anteriores. Isso é 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 34, 55, 89, 144... Neste sistema será utilizada a seqüência numérica da progressão. Cada vez que perdemos, aumentaremos a aposta seguindo a progressão Fibonacci. Por exemplo, se apostamos uma ficha e perdemos, apostaremos outra ficha e, se perdemos outra vez, apostaremos duas fichas. No entanto, quando nós ganharmos, iremos de volta para trás dois números na seqüência de Fibonacci. Quando conseguirmos ganhar uma unidade, voltaremos para o início da série.

 

 

 

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